quarta-feira, 30 de março de 2011

resposta deles ao post anterior

- « Amá-la de volta ? » As gajas são só manias meu. Não chega um gajo ir uma vez por semana fazer uma visitinha ao santuário ?

Grito do Ipiranga versão Isabelle

Esta é para todos vocês, que podem ser muito rapazes mas são muito pouco homens, ouçam o que vos digo, uma mulher só quer ser amada de volta. Seja em que parte do mundo for, ela só quer ser amada de volta.

E se isso acontecer, prometo que nada vos vai faltar para serem felizes. Ela não deixará. Vai encher-vos a vida de brilho, vai cuidar de vocês quando estiverem doentes, vai dar um toque no vosso nó de gravata antes de mais um dia de trabalho, irá com vocês ao futebol quando o melhor amigo não puder, não vai deixar que falte pão fresquinho todas as manhãs para o pequeno-almoço, as noites nunca mais serão frias, o sexo há-de ser sempre bom. Vai ser elegante e bonita quando a levarem a almoçar com os sogros e será a melhor vestida no jantar da vossa empresa. Quando as levares a passear, os olhos dos outros homens irão caminhar com ela. Vai sossegar-te quando alguma coisa correr mal e vai sorrir-te e dizer-te que és o mais perfeito dos homens.


Por isso, mexe-te e vai buscá-la. Não tens de lhe dar mais nada. Ela só precisa de ser amada de volta.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Inteligência Artificial - e como eu amo este filme.


Gigolo Joe: She loves what you do for her, as my customers love what it is I do for them. But she does not love you David, she cannot love you. You are neither flesh, nor blood. You are not a dog, a cat, or a canary. You were designed and built specific, like the rest of us. And you are alone now only because they tired of you, or replaced you with a younger model, or were displeased with something you said, or broke. They made us too smart, too quick, and too many. We are suffering for the mistakes they made because when the end comes, all that will be left is us. That's why they hate us, and that is why you must stay here, with me.

Para ti

Sabes lá tu o que é ter medo, sabes lá tu o que é ter frio e receio. Sabes lá tu o que é viver angustiado, sabes lá tu o que é sentir compaixão, sabes lá tu o que significa querer e não ter. Sabes lá tu o que é adormecer com olhos postos no vazio, sabes lá o que é teres de te levantar cedo para viveres uma vida que não é tua. Sabes lá com que sacríficios as pessoas toldam os seus mundos, sabes lá tu o que é estar doente, o que é sentir dor física, quanto mais dor emocional. Sabes lá o que é não ter tempo, sabes lá o que é sentir saudades, sabes lá o que é ser infeliz, sabes lá o que significa pedir desculpa quando estamos verdadeiramente arrependidos, tu que és uma pessoa mimada, egoísta, que nunca passou por nada de verdadeiramente terrível na vida. Tu que existes para desvalorizares a mágoa dos outros, que olhas para a tua cruz como se fosse mais pesada do que todas as outras.
Se eu sei ? Não. Mas também não finjo saber.

shiu

É como se vivesse coberta num manto de inquietude que não me deixa sossegar nunca, nem estar satisfeita, nem abraçar a serenidade de um dia de sol. Mas é também isso que me torna quem sou; sem saber nada, sem querer nada, a desejar tanto.

quinta-feira, 10 de março de 2011

sabes,

acho que te desperdicei.
(e arrependo-me, sim..)

coisas que aprendi nestas férias de carnaval :

- quando um individuo se encontra embriagado torna-se dificil chegar ao largo camões.
- há pessoas que conseguem cantar o « tu és uma galinha » com a pronúncia perfeita mesmo quando estão pedradas, invocando o nome de Gandhi em seguida.
- dar jantares em nossa casa quando os nossos pais não estão obriga a uma muito boa gestão do tempo.
- carnitas de soja não são equivalentes a biscoitos para cão.
- a BP de Setúbal tem a gasolina dez cêntimos mais barata.
- é possível fazer 500 km num dia quando se tem carta há menos de três meses.
- montar tendas exige esforço, mas desmontá-las, JESUS! ( ainda assim, dormir nelas é o mais complicado)
- os nossos irmãos mais novos crescem mais depressa que nós.
- se chegar aos 36 igual à titia, então idade, podes vir à vontade.
- o hospital do barreiro não atende ninguém em menos de três horas.





tenho dito.